III FLAMATEC PAQUETÁ- Confira nossa programação

PROGRMAÇÃO MÊS DE DEZEMBRO

Olhares Compartilhados em Paquetá

Olhares Compartilhados em Paquetá – Exposição + Roda de Conversa com Cecília Fonseca e Jovens fotógrafos

III FLAMATEC e BEM de Paquetá-contação de história.

III FLAMATEC e BEM de Paquetá foram à Escola Municipal Joaquim Manuel de Macedo, levando contação de história , “A Amiga da Onça” – Autora Lígia Feijó.

Palestra sobre saúde e poluição da Baía de Guanabara

Aconteceu no Colégio Estadual Augusto Ruschi – Palestra sobre Saúde e a Poluição da Baía de Guanabara com o PROEXC UNIRIO/Projeto Interconsulta

OFICINA AUDIOVISUAL EM PAQUETÁ MINISTRADA POR TCHELLO D’BARROS

Tchello D’Barros junto com o III FLAMATEC, levou para os alunos do Colégio Estadual Augusto Ruschi uma Oficina de Audiovisual

Lançamento do livro “Acesse e Use”

Orgulhosamente o III FLAMATEC teve a honra de receber o lançamento do livro “Acesse e Use” – Proposta de Acessibilidade para Instituições Culturais, de autoria da nossa amiga e parceira, Dilma Negreiros. Os alunos do Colégio Estadual Augusto Ruschi poderam ouvir da Autora e também da representante da Editora Almadéna, Renata Mansur, sobre todo o processo de criação e execução desse projeto tão lindo. Como estamos falando de “acesso”, toda a atividade contou com o auxílio de uma intérprete de libras. Foi muito bom!!!

Baía de Guanabara: Feita de água ou lixo?

As alunas do PROEXC UNIRIO/LACQUA, Clarissa Naveira e Fernanda Silva, apresentaram uma palestra super interessante para os alunos do Colégio Estadual Augusto Ruschi, falando sobre a poluição na Baía de Guanabara.

Paquetá e Suas Lendas – Jorge Ventura – APPERJ

Agora foram as crianças locais, alunos da Escola Municipal Joaquim Manoel de Macedo, no espaço da BEM de Paquetá, que ouviram, de Jorge Ventura, um pouco mais sobre como surgem as lendas e, claro, as Lendas de Paquetá. O III FLAMATEC segue a todo vapor.

O fotógrafo Júlio Sorriso

O fotógrafo Júlio Sorriso, pioneiro com o curso de fotografia no PC Fazendo a Diferença em Paquetá, esteve no III FLAMATEC apresentando uma oficina de Audiovisual para os alunos do Colégio Estadual Augusto Ruschi. Não perdendo a oportunidade de trazer um pouco da sua história na fotografia, encantou os alunos.

Cecília Fonseca, Professora de Fotografia do PC Fazendo a Diferença em Paquetá, realizou, ao longo do III FLAMATEC, oficinas de fotografia para os alunos do Colégio Estadual Augusto Ruschi. Levando os alunos a experiências incríveis. Foi um sucesso!!!

Alfredo Borret e Carolina Cotrim realizaram a montagem da nossa tradicional Árvore de Natal Coletiva

Alfredo Borret e Carolina Cotrim realizaram a montagem da nossa tradicional Árvore de Natal Coletiva, na Biblioteca Escolar Municipal Joaquim Manoel de Macedo. Nesse ano o tema dessa construção foi o Mar, dialogando com a exposição, carro chefe do III FLAMATEC, “Olhares Baía de Guanabara por Jovens Fotógrafos de Paquetá”.

Papel Noel também passou pelo III FLAMATEC!!!

Papel Noel também passou pelo III FLAMATEC!!! Em uma linda Atividade realizada na Cocheira, tivemos a oficina de Realidade Virtual com a Gracy Klem, oficinas de Artes com Ana Claudia Casado e distribuição de brinquedos para as crianças da localidade. Tudo isso acompanhado de refrigerante um delicioso bolo de chocolate feito pela D.Teresa . Contando sempre com colaboradores, para nos abrigar da chuva tivemos o apoio do pessoal do Trailler da Cocheira.

Férias escolares e o III FLAMATEC

Verão Carioca, férias escolares e o III FLAMATEC segue a todo vapor!!! Realizamos na Cocheira uma refrescante Atividade de férias para as crianças da localidades. A monitora Betina Fonseca fez a tão esperada oficina de slime com a criançada. Felipe encerrou as Atividades desse III FLAMATEC mostrando como funciona um Drone, história e prática juntos encantando todos que participavam.